Secretário Valdemar Bernardo Jorge

Valdemar nasceu em Cascavel em 3 de novembro de 1974, é casado e pai de três filhas. Antes de entrar para o serviço público, trabalhou como advogado e professor universitário. Seu propósito sempre foi fazer do trabalho e da política um caminho virtuoso de promoção do Bem Comum.

 

Antes de assumir a SEDEST, Valdemar B. Jorge atuou como Secretário de Estado à frente da pasta do Planejamento e Projetos Estruturantes do Governo do Paraná entre 2019 e 2022. Neste ofício, empenhou-se pela concretização de projetos fundamentais para o desenvolvimento do Estado, como o Plano de Retomada Econômica 2021-2022, o Programa Paraná Produtivo e o Plano Estadual de Desenvolvimento de Longo Prazo (PDLP).

 

Mestre em Direito Econômico e Social pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), é também especialista em Direito Empresarial, Direito Tributário e Processo Tributário pela mesma universidade. Iniciou sua trajetória acadêmica como bacharel em Informática pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).

 

Lecionou, como professor convidado, na Escola Superior da Magistratura Federal do Paraná (Esmafe-PR) e no Latin Legum Magister (LLM). Exerceu a docência também na área do Direito Empresarial Aplicado na Faculdade da Indústria IEL e na UniCuritiba.

 

É advogado membro da OAB-PR desde 1998 (Atualmente licenciado). Foi membro da Comissão de Meio Ambiente da OAB-PR de 2007 a 2009.

 

Contato do gabinete do secretário: (41) 3304-7752

 

Secretário Valdemar Bernardo Jorge